quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Câmara de Garanhuns fará Concurso Público



A Câmara de Vereadores de Garanhuns realizará um concurso púbico para provimento de diversos cargos. A informação é do presidente da Casa, o vereador Audálio Filho (PSDC). 

Segundo Audálio, a realização do certame vem atender as recomendações do Tribunal de Contas do Estado, que no ano passado constatou que apenas 8% dos servidores da Câmara são efetivos, contra 92% de cargos em comissão. Atualmente, o Poder Legislativo de Garanhuns possui apenas oito servidores efetivos, desses dois em processo de aposentadoria.
Em seu organograma funcional, a Casa Raimundo de Moraes possui autorização para nomeação de 130 cargos comissionados, todavia, apenas parte desse total, esta preenchido. 

“Realizando um antigo anseio e atendendo a recomendação do Tribunal de Contas, já constituímos uma comissão que está estudando o setor de Recursos Humanos e oferecerá uma proposta de projeto de adequação da Câmara. Uma certeza: teremos sim o Concurso Público, após a aprovação da Lei será feito o rito necessário para realizarmos. Cargos, quantidades, prazos, só mais adiante saberemos”, registrou o vereador Audálio Filho, em entrevista exclusiva ao Blog.

O fato é que nunca houve um concurso público na Câmara de Garanhuns. A expectativa é de que até o 2º semestre deste ano, o vereador Audálio Filho tenha em mãos o relatório final, para que possa tomar as medidas administrativas e lançar o edital do Concurso.  

OPINIÃO – A desproporção na distribuição de cargos na Câmara de Garanhuns e em praticamente todas as Câmaras Municipais do País é uma triste realidade. Com essa iniciativa, o vereador Audálio Filho vai promover o acesso ao cargo público da forma mais democrática possível e entrará para a história do Município como o primeiro Presidente a realizar um Concurso Público na Câmara de Garanhuns. Parabéns pela iniciativa e que seja breve a sua realização.  

11 comentários:

  1. Isso é que é saber administrar com o povo para o povo. Parabéns pela iniciativa

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. Confio muito no trabalho de Audálio Filho.

    ResponderExcluir
  3. parabéns audalio, continui assim, você estar fazendo a diferença.

    ResponderExcluir
  4. Enfim, alguém com disposição de trabalhar DIREITO e fazer o que FALTA e precisa SER FEITO ! Muito bem Audalio, estamos na espreita torcendo por uma gestão significativa que DEIXE LIÇÃO de como deve-SE produzir...Dessa feita estará HONRANDO os votos recebidos e + OS QUE RECEBERÁ NO FUTURO, tenha certeza. Deus o GUIE e ilumine .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a figura do Audálio não gente que tá fazendo isso não, são os órgão de controle trabalhando em tornar essa país sério.

      Excluir
  5. não é um trabalho do Audálio Filho, nada contra ele claro, mas sim uma exigências dos órgãos de controle do Estado, ou seja, do TCE. Se a câmara não cumprir, as multas e punições são severas.
    As pessoas são alienadas mesmo, me refiro a algumas delas.

    ResponderExcluir
  6. anõnimo 28 de fevereiro de 2013 .QUE deus te abençõe cada vez mais e te der sabedoria.Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Que DEUS TE ILUMINE E TE PROTEJA. uM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  8. OTIMO VAMOS FAZER CONSURSO MESMO

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS EU APOIO A SUA INICIATIVA DE ADERIR A UM CONCURSO A NOSSA ENTÃO GARANHUNS,QUE A TANTO TEMPO VEM SOFRENDO SEM UM GOVERNO COERENTE(EFICAZ E EFICIENTE),E QUE POR MEIO DESSA GRANDE TOMADA DE DECISÃO VENHA INUMERAS OUTRAS PARA ENRIQUECER NOSSA BRILHANTE E SOLENE CIDADE, QUE MERECE ESSA CONQUISTA E MUITAS VITÓRIAS.

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS EU APOIO A SUA INICIATIVA DE ADERIR A UM CONCURSO A NOSSA ENTÃO GARANHUNS,QUE A TANTO TEMPO VEM SOFRENDO SEM UM GOVERNO COERENTE(EFICAZ E EFICIENTE),E QUE POR MEIO DESSA GRANDE TOMADA DE DECISÃO VENHA INUMERAS OUTRAS PARA ENRIQUECER NOSSA BRILHANTE E SOLENE CIDADE, QUE MERECE ESSA CONQUISTA E MUITAS VITÓRIAS.

    ResponderExcluir

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. IDENTIFIQUE-SE E EXERÇA A SUA CIDADANIA COM RESPONSABILIDADE.