sexta-feira, 14 de abril de 2017

SEMANA SANTA: Multidão participa da Via Sacra ao Cristo do Magano em Garanhuns

 

Já é tradição! Uma verdadeira multidão caminhou em direção ao Cristo do Magano nas primeiras horas desta sexta-feira, dia 14, num momento de reflexão a cerca da Morte de Jesus Cristo. É que tradicionalmente na Sexta-feira da Paixão a Diocese de Garanhuns promove a Via Sacra ao Cristo do Magano.




Neste ano a caminhada da fé reuniu cerca de 10 mil fiéis, que saíram das paróquias de São Sebastião (Boa Vista); Sagrado Coração de Jesus (Cohab 2); Santo Antônio (Centro); Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Heliópolis) e se reuniram defronte a Igreja de Santa Terezinha, no Magano, para dar inicio a Via Sacra vivenciada por Cristo no momento da sua Paixão. O tema 'Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida' e o lema 'Cultivar e guardar a criação', da Campanha da Fraternidade também foi vivenciado pelos fiéis durante a Caminhada ao Cristo do Magano.

Coordenados pelos Párocos das comunidades envolvidas, os participantes do momento de fé cristã vivenciaram orações e passagens bíblicas ao longo do trajeto, além de entoarem cânticos de louvor. A chegada ao Monumento do Cristo do Magano, localizado a mais de mil metros acima do nível do mar, a Bispo Diocesano, Dom Paulo Jackson, concedeu a bênção aos fiéis.

A Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Polícia Rodoviária Federal apoiaram a realização e garantiram a segurança dos fiéis durante o trajeto, sobretudo na transposição da BR Perimetral. (Com imagens de Luciano Gomes/Facebook/Divulgação)



Clique AQUI e confira outras imagens da Via Sacra ao Cristo do Magano. 










Com imagens de Divulgação/Facebook.