quarta-feira, 1 de abril de 2020

Garanhuns seguem Sem Casos da COVID-19. Resultados de Testes de Pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave são Aguardados


A Secretaria Municipal de Saúde de Garanhuns, através da Vigilância Epidemiológica, informou através de Boletim, que até o presente momento, o município de Garanhuns não tem casos confirmados para o COVID-19.

Ainda de acordo com a Secretaria, que segue as determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde, os dois casos notificados para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ainda aguardam por resultado da testagem laboratorial. A coleta para realização dos testes foi realizada e os materiais encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (LACEN), em Recife.

O número de casos em isolamento domiciliar que estão sendo monitorados pela equipe local continua sendo ampliado e passaram de 88 para 99. “São pessoas que apresentam sintomas de Síndrome Gripal e/ou que viajaram para locais com casos confirmados para o COVID-19”, pontuou a Secretaria, anunciando em seguida que “o número de casos que concluíram o período de monitoramento sem complicações do quadro de saúde também foi ampliado: agora são 7 pessoas”, finalizou a pasta da Saúde Municipal.


Em todo o Estado, até as 18h de ontem, dia 31, haviam sido confirmados 87 ocorrências pelo Novo Coronavírus, com 6 mortes e outros 14 pacientes foram considerados recuperados da doença. Já em nível nacional, até o momento são 5.812 casos confirmados e 202 mortes pela COVID-19.