quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

GARANHUNS: Em meio a Mudanças na Direção de Escolas, Secretária visita Educandários e Define início das Aulas na Rede Municipal de Ensino

A secretária de Educação, Wilza Vitorino, juntamente com técnicos da Pasta, vem promovendo uma série de visitas às escolas da rede Municipal de Garanhuns. A meta, segundo a assessoria, é conhecer de perto as necessidades das Escolas e acolher sugestões de Gestores e Funcionários. 

Na manhã de ontem, dia 26, a Escola visitada foi a Padre Agobar Valença, localizada na Avenida Caruaru, e que ainda divide sua estrutura com a AESGA. De acordo com a secretária de Educação, Wilza Vitorino, o cronograma de visitas seguirá pelas próximas duas ou três semanas. “Todas as escolas do Município serão visitadas pela Secretária e Equipe da Educação Municipal”, registrou a assessoria. 

Paralelo às visitas as Unidades Escolares, a pasta da Educação trabalha na execução do cronograma visando o início do ano letivo. Em vídeo divulgado nas mídias sociais, a secretária Wilza Vitorino registrou que as aulas terão início no próximo dia 18 de fevereiro, ainda de forma remota. Antes, acontecerão as formações e capacitações dos Gestores Escolares e Profissionais de Educação, Merendeiros, Agentes de Disciplina. Vale registrar que diversas Escolas Municipais contarão com novos Gestores. Clique AQUI e confira a lista dos Diretores das Escolas Municipais de Garanhuns. 

PARCERIA COM O SESC – E a Prefeitura de Garanhuns trabalha para firmar uma parceria junto ao SESC/Garanhuns com o objetivo de democratizar o acesso à cultura por meio da educação. Nessa terça, dia 26, o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) recebeu a gestora do Centro de Produção Cultural, Tecnologia e Negócios, do SESC, Carminha Lins, e membros daquela Instituição para tratar da parceria. 

A meta, segundo a assessoria, é oportunizar às crianças e jovens da rede municipal de ensino, o acesso à dança, música, cinema, artes visuais, teatro e literatura, por meio de parceria com o Sesc Garanhuns. “Temos o dever de oferecer à nossa população, o acesso à cultura por meio da educação, isso também é uma meta nossa, e para tanto, estaremos articulando parcerias com instituições privadas como o Sesc”, disse Sivaldo ao final do Encontro. (Com informações e imagens de Mayara Carrilho e Aquiles Soares/SECOM/PMG)

CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA O CRONOGRAMA A SER SEGUIDO PELA EDUCAÇÃO MUNICIPAL:     


CONFIRA AS REGRAS CLICANDO AQUI

 


NOVOS GESTORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE GARANHUS 

 

Amílcar da Mota (Michella Monteiro)

Antônio Gonçalves - CAIC (Karine Kelly Siqueira e Cynara Alves)

Artur B. Maia (Ana Cláudia)

Cabo Cobrinha (Adriana Bezerra de Brito)

CEMEI Girlane Lira (Adriana Cordeiro)

CEMEI IBN (Jussara)

CEMEI João Pessoa (Liliane Soares)

Centro Social Monsenhor Callou (Conceição Freitas)

Colégio Pe. Agobar Valença (Roberta Faustino)

Creche Ezequiel (Valéria Barros)

Gabriela Mistral (Eivaldo Vieira)

General Sampaio (Juliene Ferreira)

Giselda Vieira Belo (Iakson)

Governador Miguel Arraes (Iranesse Alves)

IPH (Ricardo de Siqueira Almeida)

Jaime Luna (Maria José)

José Brasileiro (Marilene Vieira da Silva)

Maria Tavares (Joelma Costa)

Mons. Tarcísio (Laene Vaz)

Pe. Dehon (Lucicleide Soares)

Prof. Letácio Brito (Maria Neide Galindo)

Prof. Luiz Tenório (Josélia Dangelo)

Prof. Mário Matos (Alexandre José Cavalcanti Pessôa)

Prof. Petrônio Fernandes (Creuza Teles)

Profa. Amélia Maria (Adriana Patrícia)

Ranser Alexandre (Dayanne Matias)

São Camilo (Vanessa Rafaella)

São Francisco de Assis (Edjane Maria)

Silvino Almeida (Jadson Ferreira)

Nova 01 (Joyce Cristina)

Nova 02 (Simone Vanessa)

Julião Capitó (Carlos Barros)

Manoel Correia (Veronica)

Salomão Rodrigues (José Messias)

Vigília Garcia (Ivanise Bezerra)