BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 28 de outubro de 2025

 

Garanhuns sedia, no próximo sábado, dia 1º, o 2º Festival de Inovação e Negócios (FING), no Centro Cultural Sesc. O evento gratuito, promovido pela Comunidade Sete Colinas, Sebrae/PE e Sesc Garanhuns, promete reunir 2.500 participantes com uma programação ampliada, novos palcos simultâneos e mais de 40 palestrantes.

 

 

Entre os nomes confirmados estão Heraldo Ourem (Porto Digital), Armando Costa (Ferreira Costa), Teresa Maciel (SECTI-PE) e o artista garanhuense Pedro Vinicio. O público poderá vivenciar realidade virtual, exposições de startups, networking e um espaço gamer com campeonato de CS2, narrado pelo profissional de eSports Bruno Cobaia.

 

 

De acordo com o líder da Comunidade Sete Colinas, José Augusto Branco, o crescimento do evento reflete o fortalecimento do ecossistema de inovação do Agreste. “Se no ano passado já mostramos a força do Agreste como território criativo e inovador, este ano trazemos ainda mais ativações e oportunidades para quem quer se conectar ao futuro dos negócios”, afirmou.

 

 

A gerente do Sebrae no Agreste Meridional, Amanda Ferreira, destacou a importância do festival para o desenvolvimento regional. “Estar presente em mais uma edição do FING reforça nosso compromisso em apoiar os pequenos negócios e promover conexões que impulsionam o desenvolvimento econômico da região”, disse.

 

As inscrições e a programação completa estão disponíveis em fing.net.br e no Instagram @fing.festival. (@blogcarloseugenio)