O piloto pernambucano Cayan Chianca, que comemora nesta quarta-feira (20), 28 anos de idade, não é destaque apenas pilotando o Carro número 4 da NASCAR Brasil, mas também nas questões sociais e ambientais. É que Cayan firmou parceria com o Instituto SOS Pantanal e já veste o macacão e o capacete com a logomarca do Instituto, e estreou com seu Ford Mustang na etapa de Campo Grande, disputada no último final de semana, estampado de onça, fazendo alusão ao animal símbolo do bioma.
A parceria com o Instituto SOS Pantanal, organização não-governamental que atua na conservação do bioma sul-mato-grossense promovendo o aprimoramento de políticas públicas e fomentando a divulgação de conhecimento científico sobre a Região, tem como objetivo dar visibilidade para a urgência da preservação do bioma, bem como atrair investimentos para a causa. A parceria ainda contempla a doação de um percentual da receita de patrocínios e de recursos advindos de ações de marketing protagonizadas por Chianca, numa cooperação que soma forças na corrida contra o tempo para a preservação do Pantanal.
“Acredito que se cada um puder ajudar, existe uma esperança. O SOS Pantanal é uma instituição séria que vai a campo apagar o fogo; reflorestar áreas degradadas e que cuida de um bioma praticamente esquecido. No que eu puder ajudar, contem comigo!”, disse Cayan Chianca.
“Nosso objetivo é levar o Pantanal para todos os lugares, falar do bioma para diversos públicos e conseguir essa inserção no automobilismo é muito importante. Ainda mais por meio de um piloto tão jovem, mas desde cedo preocupado em se envolver com as questões ambientais”, afirmou Gustavo Figueirôa, biólogo e diretor de Comunicação e Engajamento do Instituto SOS Pantanal.
ETAPA DE CAMPO GRANDE – Num fim de semana marcado por problemas mecânicos, Cayan Chianca conseguiu superar falhas sucessivas no motor do carro, e mesmo caindo para as últimas posições do grid, ainda conseguiu dois sétimos lugares na categoria NASCAR Brasil, nas Corridas disputadas nesse domingo, dia 17, em Campo Grande. Ele conquistou 18 pontos na Etapa e está na sétima colocação no Campeonato.
O próximo desafio de Cayan Chianca na NASCAR Brasil será no próximo dia 14 de abril, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia-GO. (@blogcarloseugenio)