O Diário Oficial de hoje, dia 10, traz a publicação de dois Decretos Municipais que tornam de interesse público, para fins de desapropriação, o Campo da Liberdade e o Hotel Shallon, localizado na rua Coronel Antônio Victor, nas imediações da Praça Mestre Dominguinhos. Antes da oficialização, o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) usou as redes sociais na noite dessa quarta-feira, dia 9, para anunciar as desapropriações.
“No Campo da Liberdade, vamos construir um centro esportivo com grama sintética, playground, área de convivência e uma unidade da Academia Garanhuns, um espaço pensado pra saúde, lazer e integração da comunidade”, destacou Albino.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo.
“Já a desapropriação do antigo Hotel vai permitir a continuidade do projeto da Praça Tiradentes e ainda vai abrir espaço pra ampliar a Praça Mestre Dominguinhos durante os nossos Festivais”, complementou o Prefeito Garanhuense. Vale registrar que a desapropriação do Hotel Shalon estava prevista no projeto de reforma da antiga Praça Guadalajara, que deu lugar a Esplanada Cultural Guadalajara durante a Gestão Silvino Duarte, em meados nos anos 2000.
“A desapropriação (do Hotel Shalon e dos boxes instalados no imóvel) proporcionará um novo desenho da Praça Mestre Dominguinhos, no tocante a sua amplitude e organização, em razão que o aludido imóvel, encontra-se situado no perímetro mais importante no polo multicultural do Município de Garanhuns”, justifica o Município no texto do Decreto nº 010/2025.
Ainda não há informações sobre o valor das indenizações que devem ser pagas pelo Município aos atuais proprietários dos imóveis. Nos Decretos assinados pelo Prefeito Sivaldo Albino consta a informação que a secretaria de Planeamento e Gestão, terá um prazo de trinta dias para nomear uma Comissão para avaliar os imóveis. Já a Procuradoria Geral do Município está autorizada a proceder, “por via amigável ou judicial, mediante prévia avaliação”, as desapropriações na forma da legislação vigente. Para saber mais baixe os Decretos clicando AQUI e AQUI. (@blogcarloseugenio)