O Governo de Garanhuns, através da Secretaria de Finanças, comemorou um importante avanço na área de Gestão Fiscal. É que o Município teve sua nota na Capacidade de Pagamento (CAPAG) elevada de C para B.
“A conquista representa um marco significativo para a cidade e reflete o compromisso da administração com a responsabilidade fiscal e a eficiência na gestão dos recursos públicos”, destaca a Assessoria.
A CAPAG é uma classificação de risco elaborada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e funciona como um selo de qualidade para a gestão fiscal de Estados e Municípios. A mudança de nota indica que Garanhuns melhorou seu desempenho, alcançando uma situação fiscal mais favorável, o que permite ao Município contrair novas operações de crédito (empréstimos), com garantia da União, atrair investimentos e ampliar a execução de políticas públicas.
“O resultado é fruto de um trabalho firme e exitoso de todos que fazem a Secretaria de Finanças. É mais uma demonstração de que os esforços de arrecadação e controle de despesa fazem, juntos, uma gestão fiscal de excelência, com a supervisão direta do prefeito Sivaldo Albino. Seguimos firmes rumo à nota máxima, a CAPAG A”, destacou a secretária de Finanças, Marília Lins. (@blogcarloseugenio)