O vereador de Correntes, Clayton de Briguinha (PSDB), que faz oposição ao Governo Edimilson da Bahia, denunciou ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a existência, segundo Ele, de fraudes no Programa Bolsa Família naquele Município.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo.
“Fui conferir no Portal da Transparência e vi a realidade. A irregularidade na liberação do Bolsa Família. Eu peço aqui aos responsáveis da Assistência Social que revejam todos os cadastros que existem no sistema do Município, como funcionários, diretores, comerciantes e até Secretários, como um Irmão do Prefeito recebendo o Bolsa Família. Todos envolvidos já foram denunciados. Eu denunciei hoje no Ministério Público, Estadual e Federal, em Garanhuns”, destacou Clayton de Briguinha, durante a reunião Ordinária na Câmara de Correntes, no último dia 29 de abril (vídeo acima). Ele também usou as redes sociais para reafirmar as denúncias.
Em contato com o Prefeito de Correntes, Edimilson da Bahia (PSB), o Blog do Carlos Eugênio foi informado que um Procedimento Administrativo foi determinado para apurar a denúncia do Vereador.
“Determino que seja aberto um procedimento administrativo para verificar a denúncia do vereador Clayton de Briguinha. É importante a apuração e a constatação sobre se há, de fato, algo de errado, para que seja imediatamente corrigido e os possíveis responsáveis sejam penalizados, pois nossa Gestão não compactua com práticas irregulares”, destacou o Prefeito, ao determinar a medida junto a secretária de Controle Interno, Bárbara Michelle.
Não há informações se os Órgãos de Fiscalização (MPF e MPPE) já abriram procedimentos a partir da denúncia do Vereador. (@blogcarloseugenio)