O Colégio Diocesano de Garanhuns está na reta final dos preparativos para sediar, a partir da próxima terça-feira, dia 1º, a 26ª edição dos Jogos Interdiocesanos. O Evento reunirá cerca de 600 atletas de Colégios ligados à Rede Diocesana de Ensino de vários estados do Nordeste.
De acordo com o diretor do Colégio Diocesano de Garanhuns, Padre Aldo Mariano, a confirmação da participação de delegações de Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba e Maranhão demonstra a dimensão regional dos Jogos, que visam promover integração, cultura e práticas esportivas entre estudantes da rede diocesana.
“Estamos bastante animados e organizados para receber essas delegações. Garanhuns tem um clima agradável, uma história rica e uma cultura vibrante, o que torna a Cidade um local ideal para sediar um evento desse porte”, destacou o Diretor.
Para comportar todas as atividades, além da quadra esportiva recentemente reformada do Diocesano, outras instituições da cidade também serão utilizadas como apoio. Entre os parceiros estão o Colégio Santa Sofia; o CMA; o Colégio Quinze de Novembro; a AABB; o SESC e a Prefeitura de Garanhuns.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para conferir a entrevista do Padre Aldo Mariano.
Padre Aldo também ressaltou que a realização dos Jogos contribui diretamente para a economia local, movimentando o comércio, o setor de alimentação e serviços. “Eventos como este trazem benefícios econômicos e sociais, fortalecem o turismo e ajudam a divulgar o potencial de Garanhuns. Teremos mais de 600 pessoas durante quatro dias em Garanhuns. Mais de 100 pessoas, por exemplo, estiveram recentemente visitando pontos turísticos e comprando no comércio local durante a Assembleia da ACODINE, realizada aqui em junho”, relembrou.
“De 1º a 4 de julho, a nossa Suíça Pernambucana será o cenário da 26ª edição dos Jogos Interdiocesanos do Nordeste. Serão dias de integração, amizade e saudável competição, marcados pela vivência dos valores que unem os Colégios Diocesanos: respeito, superação e fraternidade”, concluiu o Padre Aldo Mariano. (@blogcarloseugenio, com imagens de Arquivo do Colégio Diocesano Santa Luzia)