Com a entrega da reforma na UBS Manoel Camelo, realizada nessa terça-feira, dia 1º, a Prefeitura de Garanhuns divulgou ter atingido “um marco histórico” ao concluir a requalificação de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município.
Ao todo, segundo o Governo Municipal, a entrega das melhorias no Manoel Camelo “simboliza o encerramento de um ciclo de obras que resultou na reestruturação, construção ou implantação das 41 unidades que integram a rede de atenção primária à saúde”.
“Desde 2021, a atual administração municipal tem promovido um amplo processo de qualificação da rede de saúde. Três novas UBSs foram implantadas nos bairros Parque Fênix II, Viana e Moura e São José II. Outras unidades, como Cohab 1, Boa Vista II e Parque Fênix I, ganharam sedes construídas do zero. As demais passaram por reformas estruturais e relocações estratégicas”, chamou a atenção a Prefeitura, através da assessoria.
“Estamos construindo o nosso Hospital Municipal e teremos ainda mais duas UBSs, além do Caps AD e da Casa de Parto, que já entra em processo de licitação nesta sexta-feira. Nosso compromisso é seguir ampliando e qualificando a rede”, complementou a secretária de Saúde, Catarina Tenório, ao detalhar os próximos passos da Pasta.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para conferir o Vídeo.
RECONHECIMENTO – Ao discursar durante a entrega da requalificação da UBS Manoel Camelo, o líder do Governo Sivaldo Albino na Câmara de Garanhuns, vereador Matheus Martins (PSB) reconheceu o trabalho da Gestão Municipal.
O Parlamentar também ressaltou as recentes entregas nas áreas de educação e infraestrutura e afirmou que Garanhuns vive um período de crescimento acelerado, com obras em diversos setores. “É um governo aprovado pelo povo e comprometido com o desenvolvimento da Cidade”, afirmou Martins. (@blogcarloseugenio, com imagens de Jorsuey Correia e Vinicius Vilela/SECOM)