BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 06 de julho de 2025

 

O desembargador Luciano de Castro Campos, da Primeira Turma da Câmara Regional de Caruaru, decidiu manter a decisão liminar da 1ª Vara Cível da Comarca de Garanhuns, e manter a suspensão da eleição do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Garanhuns, marcada para hoje, dia 6. A liminar foi concedida pelo juiz Enéas Oliveira da Rocha após ação movida por Geraldo Ferreira de Lucena, o Major Lucena, candidato à presidência do Diretório.

 

 

Ele apontou diversas irregularidades no Processo de Eleições Diretas (PED 2025), como inadimplência de candidatos, inclusão de nomes não filiados, descumprimento das cotas de gênero e étnico-raciais, além da omissão da direção partidária diante das impugnações apresentadas.

 

 

Com base nos documentos apresentados, entre eles, relatórios financeiros, certidões eleitorais e ofícios internos, o Juiz entendeu que havia “múltiplas violações às normas estatutárias e regulamentares do Partido” e determinou a suspensão imediata do pleito, proibindo a realização da eleição e quaisquer atos relacionados, sob pena de multa diária de R$ 5 mil, limitada a R$ 100 mil (saiba mais AQUI). 

 

 

O Diretório Municipal recorreu ao Tribunal de Justiça de Pernambuco, alegando que a impugnação foi apresentada fora do prazo e que a decisão afrontava a Autonomia Partidária. No entanto, o Desembargador negou o pedido de efeito suspensivo. Segundo o Magistrado, há documento com fé pública que comprova a entrega da impugnação dentro do prazo, no dia 29 de maio, e a decisão liminar visa proteger a integridade do processo democrático interno.

 

 

Em comunicado oficial, o PT de Garanhuns confirmou que a eleição está suspensa e informou que aguardará orientações do Diretório Estadual para definição de nova data. (@blogcarloseugenio)