Reportagem assinada pelo jornalista André Beltrão e publicada com exclusividade pelo Blog do Ricardo Antunes nessa sexta-feira, dia 4, registra que o Prefeito de Capoeiras, Nêgo do Mercado, teria sido denunciado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pelo suposto crime de estupro de vulnerável contra uma menor de 13 anos.
Segundo a publicação, o Gestor também é acusado de “aliciamento da menor para crimes sexuais; prejuízo de três anos letivos dela no Ensino Fundamental; abandono afetivo de um filho fruto desse estupro; e negação do direito ao registro de nascimento com o nome do Pai”.
Os supostos crimes atribuídos ao Político teriam, supostamente, segundo as informações do Blog do Ricardo Antunes, que também foram registradas pelo Portal V&C Garanhuns e pelo Blog do Edney, ocorrido em 2023.
Uma denúncia anônima teria sido levada ao conhecimento do Ministério Público de Pernambuco em setembro do ano passado. As informações foram ratificadas ao Órgão neste ano pela Ex-prefeita de Capoeiras, Neide Reino, e por Natália Costa, que disputou o cargo de Prefeita de Capoeiras nas eleições de 2024, sendo derrotada por Nêgo do Mercado.
Em postagem nas Redes Sociais, a Ex-prefeita de Capoeiras, Neide Reino, fez colocações relacionadas a denúncia. “Diante do crime cometido, que todos sabem que não é a primeira vez, por esse empresário promíscuo prefeito, que indiquei, apoiei e votei, eu jamais ficaria calada e seria omissa”, registrou a Ex-Prefeita, que cobrou providências do Ministério Público.
“Estamos cumprindo com nosso papel em ter a coragem e civilidade de entregar ao Ministério Público provas contundentes sobre o caso em questão (…); acreditamos na Justiça e esta será feita (…); que o culpado seja punido e que possamos extirpar da sociedade e da vida pública criminosos como estes”, complementou Natália Costa, ao comentar o Post de Neide Reino no Instagram.
MINISTÉRIO PÚBLICO – Segundo informações de Natália Costa, o Ministério Público foi provocado, através da Procuradoria Geral de Justiça, para que nomeie um Promotor desvinculado da Região do Agreste Meridional para investigar o caso. Até o momento, o Órgão não se posicionou sobre as denúncias.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo.
NÊGO DO MERCADO – Apesar da repercussão das denúncias, o Prefeito de Capoeiras, Nêgo do Mercado, ainda não se posicionou sobre o assunto. Tanto ele, quanto a assessoria, não responderam as tentativas de contato, via WhatsApp, realizadas nesse sábado, dia 5.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo.
Ao lado de Deputados e de Autoridades Municipais, o Prefeito Capoeirense esteve participando de um ato público também nesse sábado, no Povoado Maniçoba, onde inaugurou uma Praça e assinou a ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde na Vila Frei Damião.
Seguimos à disposição do Prefeito de Capoeiras, do MPPE, e dos denunciantes, bem como da suposta Vítima e Familiares, para trazer suas posições quanto as informações registradas nesta reportagem. (@blogcarloseugenio)