BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 22 de julho de 2025

 

A desapropriação do imóvel conhecido como Hotel Shalom, antigo terminal rodoviário localizado próximo à Praça Mestre Dominguinhos, em Garanhuns, tem causado apreensão entre Comerciantes que atuam há décadas no local. Porém para a Prefeitura de Garanhuns, que já depositou o valor da indenização em juízo, todo o processo ocorreu dentro da legalidade.

 

 

“O Município honrou com a indenização dos antigos proprietários registrados em Cartório, com base em avaliação administrativa e depósito judicial no valor de R$ 2.670.729,51, não cabendo, portanto, ao Município, adentrar no debate daqueles em posse de pontos comerciais, cujo direito é privado”, destaca trecho da Nota, que ressalta ainda que a “nova destinação e os projetos para a área”, serão apresentados “oportunamente”.

 

 

O imóvel tem 1.134,67 m² de área construída e a desapropriação foi homologada por decisão judicial no último dia 4 de junho, reunindo ainda uma ação de 2003 movida na gestão do Ex-prefeito Silvino Duarte. O pagamento em Juízo foi creditado pelo Município no dia 11 de junho e o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) anunciou publicamente a desapropriação e o pagamento da indenização no dia 26 de junho.

 

Clique na imagem para assistir o Vídeo. 

 

Clique na imagem para assistir o Vídeo. 

 

Os Comerciantes, no entanto, afirmam que não foram notificados e que possuem documentos registrados em Cartório que comprovam a aquisição legal dos boxes. Eles temem ser despejados do local em que trabalham sem direito a qualquer indenização. “Compramos os boxes da antiga Viação Progresso. Agora dizem que Dona Edileusa, que é dona hotel, é dona de tudo. E nossa documentação não vale nada?”, chamou a atenção o comerciante Bruno José da Silva, que atua no local há 35 anos. Para saber mais sobre esse  assunto clique AQUI. (@blogcarloseugenio)