BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 14 de agosto de 2025

 

O deputado Estadual Cayo Albino (PSB) manifestou, nesta quinta-feira, dia 14, na ALEPE, indignação pela ausência de Garanhuns entre as cidades escolhidas para sediar as provas do Concurso Público Unificado de Pernambuco. A crítica foi feita na tribuna da Assembleia e reforçada por meio de vídeo divulgado em suas redes sociais.

 

No pronunciamento, o Parlamentar destacou que Garanhuns é a nona cidade mais populosa do estado, polo do Agreste Meridional, com infraestrutura e mão de obra qualificada para receber o Certame. “Não entendemos o motivo e qual critério foi usado para deixar Garanhuns de fora. Nossa cidade tem papel fundamental para o desenvolvimento do Agreste e precisa ser contemplada”, afirmou.

 

Clique em player para assitir o Vídeo. 

 

Cayo Albino informou que encaminhou ofício à governadora Raquel Lyra (PSDB) solicitando a reavaliação da decisão e a inclusão do Município como sede.

 

 

O Concurso Público Unificado de Pernambuco foi anunciado oficialmente pelo Governo do Estado como uma iniciativa inédita para ampliar o acesso ao serviço público, oferecendo 455 vagas distribuídas em mais de 40 cargos de nível médio e superior, em nove órgãos e entidades estaduais.

 

Segundo a Secretaria de Administração, os candidatos poderão concorrer a até três cargos diferentes realizando apenas uma prova. As avaliações serão aplicadas simultaneamente em dez municípios: Recife, Carpina, Palmares, Caruaru, Arcoverde, Floresta, Afogados da Ingazeira, Salgueiro, Araripina e Petrolina.

 

O edital com detalhes da seleção será divulgado no Diário Oficial do Estado após a contratação da banca organizadora, etapa que está em andamento. (@blogcarloseugenio)