BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 28 de agosto de 2025

 

Foi homologada nesta quinta-feira, dia 28, pelo Governo de Pernambuco, a licitação para a construção do Instituto de Medicina Legal (IML) de Garanhuns. O anúncio foi publicado no Diário Oficial do Estado e representa um marco importante para a cidade e os 21 municípios do Agreste Meridional, que há anos aguardam a instalação do equipamento.

 

A implantação do IML sempre foi uma das principais bandeiras defendidas pelo deputado Estadual Izaías Régis (PSDB) junto a governadora Raquel Lyra (PSD). No dia 1º de março de 2023, o Parlamentar apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando ao Executivo Estadual a criação da Unidade, que deve ter a assinatura da Ordem de Serviços nos próximos dias. 

 

 

“Essa é uma vitória da nossa Região. Lutamos muito por esse equipamento, que vai trazer dignidade às famílias e agilizar os procedimentos periciais. É um passo fundamental para a melhoria dos serviços de segurança e saúde em Garanhuns e no Agreste Meridional”, afirmou Izaías.

 

 

O futuro Complexo da Polícia Científica em Garanhuns será composto por sala de necropsia equipada para autópsias e armazenamento de cadáveres, além de laboratórios especializados em balística, biologia forense, drogas e informática forense. O espaço, localizado nas proximidades do Detran, na PE-177, também contará com setores administrativos, recepção, cartório, consultório ginecológico e áreas específicas para atendimento a custodiados.

 

 

O investimento previsto é de R$ 4.968.651,00, com início das obras programado para os próximos meses. A expectativa é de que o complexo beneficie diretamente cerca de 500 mil pessoas da região, reduzindo a necessidade de deslocamentos até Caruaru, onde atualmente são realizados os serviços.

 

“Essa vitória mostra que o nosso mandato está comprometido com as necessidades da população. Agora, seguiremos atentos e cobrando para que as obras sejam iniciadas o quanto antes”, finalizou Izaías Régis. (@blogcarloseugenio)