BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 07 de setembro de 2025

 

Através da equipe Night Run e mesmo diante de um inverno rigoroso que a Região vivencia, a Corrida de Rua vem ganhando adeptos no município de Brejão, estando em franco crescimento.

 

 

A equipe foi formada pelos amigos Marcelo Bezerra e Michelle Karine e vem ganhando novos membros a cada treino realizada na Praça Principal da Cidade. “Começamos com duas ou três pessoas. O Grupo foi crescendo e hoje já somos cerca de 50 participantes”, destaca Marcelo, que por trabalhar na Agência dos Correios da Cidade, é conhecido por Marcelo dos Correios.

 

 

O Grupo se reúne na Praça Vereador José Augusto Pinto e de lá parte pelas ruas da Cidade numa atividade que une a prática de exercícios físicos, saúde mental, desafio pessoal de superar limites e o lazer que o esporte proporciona. Treinos intervalados e de velocidade na entrada da Cidade também são realizados.

 

 

“Fazemos treinos de 5km, em média, mas já temos amigos que correm distâncias maiores. É uma festa, marcada por muita alegria. Inclusive já temos alguns destaques que mostram aptidão para disputar Corridas”, complementa Michelle Karine, que é atleta profissional e se destaca em várias corridas realizadas em Pernambuco, sempre garantindo pódios para a Cidade.   

 

  Clique na imagem para conferir a atividade em Brejão.

 

“Convidamos todos os amigos de Brejão para participarem do Night Run conosco. Pedimos apenas que entes de começar a correr, procure um Médico e faça uma avaliação da saúde para evitar lesões ou outros problemas. Temos certeza que com a chegada do período estiado e com temperaturas mais altas, teremos um crescimento no número de Corredores e isso nos deixa bastante felizes”, ressalta Marcelo dos Correios.  

 

 

Vale destacar que a Corrida de Rua foi o esporte mais praticado no Brasil em 2024. Segundo dados de um recente levantamento realizado por uma Associação Nacional, mais de 2,8 mil eventos de Corrida foram realizados no Brasil no ano passado, um crescimento de 29% se comparado com 2023. E neste ano de 2025, a pratica segue crescente, devendo apresentar números ainda mais positivos. (@blogcarloseugenio)