Por dezesseis votos favoráveis, a Câmara de Garanhuns aprovou o pedido de investigação que pode resultar na Cassação do Mandato do vereador Ruber Neto (PSB), por suposta por “conduta incompatível com o Decoro Parlamentar”.
O Processo foi aberto após representação do cidadão Odisval Veloso Martins, que esteve supostamente envolvido numa confusão junto ao Parlamentar, ocorrida em via pública de Garanhuns, registrada em Boletim de Ocorrência junto a Polícia Civil e que foi amplamente divulgada pela Imprensa e através das redes sociais (relembre AQUI, AQUI ou AQUI).
A solicitação, datada do último dia 9, foi lida durante a reunião ordinária realizada nesta quinta-feira, dia 11. Também durante a reunião, foi lido o Parecer Jurídico do Poder. Por sorteio, foram definidos os membros da Comissão Processante que coordenará os trabalhos, seguindo o previsto no Decreto Lei nº 201/67.
A Comissão Processante será composta pelos vereadores Fabiana Zoobi (Presidente), Luzia Cordeiro (relatora) e Erivan Pita (membro), todos do PSB, que devem dar início aos trabalhos. (@blogcarloseugenio)