BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 11 de setembro de 2025

 

O vereador Ruber Neto (PSD) se pronunciou nesta quinta-feira, dia 11, após a Câmara de Vereadores de Garanhuns aprovar, por 16 votos favoráveis, a abertura de um Processo que pode resultar na cassação do mandato dele por suposta conduta incompatível com o Decoro Parlamentar.

 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Ruber Neto afirmou estar “Extremamente Tranquilo” quanto ao andamento da investigação e destacou que a abertura do processo não significa perda automática do mandato. “É um procedimento que pode levar à Cassação, não quer dizer que eu vou ser caçado. Fiquem tranquilos, eu sei da legalidade do Processo”, afirmou.

 

   Clique na imagem para assistir o Vídeo. 

 

O Parlamentar demonstrou surpresa com o número de votos favoráveis e sugeriu que a ação possa ter relação com seu anúncio recente de pré-candidatura à Deputado Estadual.

 

“A gente geralmente tem 14 vereadores na situação, mas foram 16 votos. Às vezes, um parecer jurídico leva 60 dias para sair. Esse saiu muito rápido. Quem sabe não foi nosso anúncio de pré-candidatura que fez com que as coisas andassem tão depressa?”, questionou.

 

Ainda no vídeo, Ruber Neto reforçou que seguirá atuando em defesa da população e afirmou que não se curvará a pressões políticas. “Não poderia me vender nem estar contra o povo. O lado que eu votar é o lado do povo, eu fui eleito para fiscalizar e legislar. E é assim que vou permanecer todo o tempo que estiver na Câmara de Vereadores”, ressaltou o Parlamentar que ainda registrou: “O Prefeito manda em quase tudo, mas em muita coisa Ele não Manda!”, atribuindo a conduta da Câmara ao Governante Municipal.

 

Clique na imagem para assistir o Vídeo. 

 

PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO – A denúncia que motivou a abertura do processo foi apresentada pelo cidadão Odisval Veloso Martins, que esteve envolvido numa confusão com o Vereador em via pública. O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e teve ampla repercussão na Imprensa e nas redes sociais.

 

Durante a Reunião Ordinária desta quinta, dia 11, foi lida a representação, datada do dia 9, além do parecer jurídico do Legislativo. Na sequência, por sorteio, foram definidos, os integrantes da Comissão Processante, que irá conduzir a investigação seguindo as regras do Decreto-Lei nº 201/67. A Comissão será composta pelos vereadores Fabiana Zoobi (presidente), Luzia Cordeiro (relatora) e Erivan Pita (membro), todos do PSB.

 

Com a instalação da Comissão, os trabalhos terão início nos próximos dias e podem durar até 90 dias, incluindo, possivelmente, coleta de provas, oitivas e elaboração de relatório final. Caso a Comissão recomende a Cassação, a decisão final será do Plenário, que precisará de dois terços dos votos dos Vereadores para confirmar a perda do mandato de Ruber Neto.

 

O Prefeito Sivaldo Albino (PSB) ainda não se posicionou sobre as declarações de Ruber Neto. Os demais Vereadores também não se posicionaram publicamente sobre o assunto. (@blogcarloseugenio)