O vereador Thiago Paes (PL) se pronunciou sobre seu voto favorável à abertura do processo de investigação contra o vereador Ruber Neto (PSD), aprovado nesta quinta-feira, dia 11, pela Câmara de Garanhuns.
Segundo ele, a decisão não teve caráter político, mas foi tomada para garantir o direito de defesa do colega Parlamentar. “Votei pela abertura da investigação não porque sou contra ele, mas porque todo vereador tem o direito de se defender. Se chegasse um processo contra o vereador Thiago Paes, quero que votem pela abertura e eu irei me defender”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para conferir o Vídeo.
O Parlamentar criticou a rapidez da Base Governista na condução do caso e disse ter sido surpreendido pela inclusão do tema na pauta durante a própria sessão. “Fiquei sabendo desse assunto apenas no momento da reunião em plenário. Foi um susto ver a rapidez com que a base do prefeito se movimenta em relação a temas que envolvem a oposição”, destacou.
Ele também repudiou qualquer tentativa de perseguição política, reforçando que seu compromisso é com a democracia e o devido processo legal. “Sou contra injustiça e perseguição, mas também não vou negar a ninguém o direito de defesa”, concluiu Thiago Paes.
A investigação foi aprovada por 16 votos e será conduzida por uma Comissão Processante formada pelos vereadores Fabiana Zoobi (presidente), Luzia Cordeiro (relatora) e Erivan Pita (membro), todos do PSB. A comissão terá até 90 dias para apurar os fatos e apresentar relatório final. Saiba mais sobre esse assunto clicando AQUI ou AQUI. (@blogcarloseugenio)