Correntes deu mais um passo no Combate à Fome e na promoção da Inclusão Social e Segurança Alimentar ao inaugurar uma nova Cozinha Comunitária, a segunda do Município.
Instalada no Distrito de Poço Comprido, o equipamento, que é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Correntes e o Governo do Estado, através do Programa Bom Prato PE, tem como objetivo oferecer refeições nutritivas e acessíveis, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social e vai ofertar duzentas refeições diárias para os Cidadãos.
O espaço recebeu o nome de Maria Amélia Rodrigues de Andrade, em homenagem a uma moradora do Distrito, que se destacou pelo trabalho comunitário e contribuição para o Município. “Essa Unidade atenderá não apenas os moradores de Poço Comprido, mas também as comunidades de Olho d’ Água de Góis e áreas rurais próximas, ampliando o alcance da política de segurança alimentar em Correntes”, destacou o Prefeito Edimilson da Bahia.
“Trata-se de um projeto que garante dignidade, inclusão e esperança para muitas famílias. Nosso objetivo é oferecer condições para que todos tenham acesso a uma alimentação de qualidade”, complementou o Prefeito Correntino. (@blogcarloseugenio, com imagens de Wyllians Ferreira)