O Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, apresentou números significativos no último mês de agosto. Os dados divulgados revelam, segundo a direção da Unidade, crescimento em praticamente todos os serviços oferecidos, quando comparados ao mesmo período do ano passado.
No total, segundo o HRDM, foram realizados 6.802 atendimentos gerais no mês passado, um aumento de mais de 22% em relação aos 5.556 registrados em 2024. A maior evolução foi registrada na realização de exames. Em agosto de 2025, o HRDM contabilizou 20.960 exames laboratoriais, 3.214 procedimentos a mais em comparação a agosto de 2024.
“Também foram realizadas 512 ultrassonografias, 877 exames de Eletrocardiograma (ECG) e 791 tomografias, o maior número já registrado desde a inauguração do tomógrafo em agosto de 2024, quando haviam sido realizadas apenas 50”, destaca a Assessoria.
Na maternidade, os números também mostram avanço. “O Hospital contabilizou 51 partos normais e 39 partos cirúrgicos (cesáreas) em agosto deste ano, contra 48 partos normais e 30 cesáreas em agosto de 2024”, complementa a Assessoria, informando que o avanço se deve aos investimentos realizados no início deste ano, marcados pela chegada de novos equipamentos para o laboratório, como centrífuga, microscópio e coagulômetro, além de melhorias estruturais no setor, incluindo refrigerador e ar-condicionado, entre outros.
“O crescimento no volume de exames e atendimentos reforça o compromisso do Hospital Dom Moura em oferecer assistência de qualidade para toda a população do Agreste Meridional. O aumento expressivo no número de tomografias, por exemplo, mostra como o acesso a serviços de alta complexidade vem sendo garantido cada vez mais próximo da população”, destacou o diretor geral da Unidade, Walter Mendonça. (@blogcarloseugenio)