BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 18 de setembro de 2025

 

A sessão da CPMI do INSS desta quinta-feira, dia 18, foi marcada pelo confronto entre o deputado Fernando Rodolfo (PL) e o advogado Nelson Willian, investigado por suposto envolvimento em fraudes contra a Previdência.

 

Rodolfo abriu sua participação citando um trecho de livro publicado por Willian, no qual o advogado afirma que “para ser bem-sucedido, às vezes é preciso sacrificar princípios”. Em seguida, o Parlamentar questionou diretamente: “O senhor pratica o que escreveu em sua obra?”

 

 

A partir daí, o Deputado elencou pontos que relacionam o Advogado a suspeitas de fraude em contratos do escritório com o Banco do Brasil e à ligação com o empresário Maurício Camissoti. Também destacou passagens de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que apontam “fortes indícios” da participação de Willian no esquema do INSS.

 

   Clique na imagem para assistir o Vídeo. 

 

No encerramento de sua fala, Rodolfo apresentou requerimentos para a quebra dos sigilos telefônico, fiscal e bancário, além da apreensão do passaporte do advogado, sob argumento de risco de fuga. Os pedidos foram encaminhados para análise da comissão.

 

Em sua intervenção, o Parlamentar destacou ainda a realidade dos segurados que representa: “Venho de uma Região carente do interior de Pernambuco, onde todos os dias escuto aposentados relatando suas dificuldades. É por eles que precisamos esclarecer cada ponto deste esquema”. Os trabalhos da CPMI prosseguem com novos depoimentos nas próximas semanas. (@blogcarloseugenio)