Uma Operação realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE), Procon-PE, com o apoio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos do Estado de Pernambuco (CIRA), em postos de combustíveis da Região Metropolitana do Recife, Caruaru e Petrolina, identificou irregularidades em 49,11% dos estabelecimentos vistoriados.
Os detalhes da operação serão divulgados às 11h desta segunda-feira, dia 22, durante entrevista coletiva no auditório da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), no bairro de Santo Antônio, em Recife.
A Operação Especial Abastecimento Seguro, realizada entre os dias 15 e 19 de setembro, teve o objetivo de fiscalizar as bombas de combustíveis, visando combater irregularidades que prejudicam os consumidores e afetam a concorrência justa no mercado de combustíveis. A Operação aconteceu simultaneamente em todo o Brasil.
Em Pernambuco, os estabelecimentos que apresentaram irregularidades foram notificados e podem ser multados, com valores que variam de R$ 100 a R$ 1,5 milhão, conforme a gravidade da infração. (@blogcarloseugenio)