BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 23 de setembro de 2025

 

A Vice-prefeita de Lajedo, Socorro Duarte, foi a entrevistada da noite desta terça-feira, dia 23, no programa Conversando com Carlos Eugênio. Em uma conversa franca, ela falou sobre sua trajetória política, a perda do pai, o Ex-prefeito e Ex-deputado Adelmo Duarte, o rompimento com o atual Prefeito Erivaldo Chagas, além de desafios e perspectivas para o desenvolvimento do Município.

 

 

Filha de uma das principais lideranças políticas da história de Lajedo (imagem acima), Socorro contou que sua entrada na vida pública aconteceu de forma natural. Formada em Fisioterapia, Duarte já havia exercido funções na Gestão Municipal e na ALEPE antes de assumir cargos eletivos. “A política sempre esteve presente na minha vida por causa do meu pai, mas meu objetivo sempre foi trabalhar pelas pessoas”, destacou.

 

Em 2021, seis meses após Adelmo Duarte iniciar o terceiro mandato como Prefeito, ele faleceu, deixando uma lacuna política e familiar. “Foi um grande desafio. Perdi meu pai e Lajedo perdeu um líder. Precisei encontrar forças para continuar, porque além do luto havia a responsabilidade com a Gestão e com a População”, afirmou.

 

Clique em player para assistir o Programa na Íntegra. 

 

Na eleição de 2024, Socorro integrou a chapa de reeleição de Erivaldo Chagas, que obteve 16.559 votos, quase 63% dos votos válidos, resultado considerado histórico no Município. Ela assumiu a Secretaria de Assistência Social, mas em julho deste ano, foi exonerada da função de Secretária pelo Prefeito.

 

Fora da Gestão, Socorro registrou ter passado a atuar de forma independente, organizando uma sala de atendimento para ouvir a população e viabilizar ações em parceria com associações rurais. Ela também tem buscado articulação junto ao Governo Estadual, mantendo diálogo com Secretários do Governo Raquel Lyra.

 

 

Ainda durante a entrevista, Socorro também reafirmou sua aliança com a deputada Estadual Débora Almeida, confirmando apoio à reeleição da Deputada em 2026. Sobre o cenário estadual, ela disse acreditar na reeleição de Raquel Lyra. Já em relação à política nacional, evitou declarar apoio antecipado à reeleição do presidente Lula ou a um candidato de direita, destacando que ainda está analisando o Cenário.

 

Ao final da entrevista, Socorro foi questionada sobre a sucessão municipal de 2028 e não descartou a possibilidade de disputar a Prefeitura de Lajedo. “Ainda é cedo, mas os resultados das eleições do próximo ano vão servir como termômetro. O importante agora é trabalhar pelo povo e construir um Projeto que realmente faça a diferença e que esteja de acordo com a vontade da população”, concluiu.

 

O programa Conversando com Carlos Eugênio vai ao ar semanalmente no YouTube, reunindo entrevistas com personalidades da política, cultura e sociedade da região. (@blogcarloseugenio)