BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 03 de outubro de 2025

 

O futuro do Estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns, poderá ganhar novos rumos nas próximas semanas. O Conselho Deliberativo do Sete de Setembro Esporte Clube apresentou uma contraproposta para a Empresa interessada em investir na modernização do equipamento esportivo em troca da sua Concessão.

 

De acordo com o presidente do Conselho, Erivaldo Bento, uma Comissão foi formada para estudar os termos do contrato e já sugeriu os ajustes que garantem os interesses do Clube. Ele destacou que o processo ainda está em andamento e negou boatos de que o acordo já teria sido fechado. “Estamos em negociação e ainda há pontos pendentes. Tudo será feito com responsabilidade, dentro da legalidade e pensando no futuro do Sete”, ressaltou.

 

 

Antes mesmo desse processo de análise do Conselho Deliberativo, o presidente executivo do Clube, Juscelino Ayres, também se manifestou sobre a proposta, que prevê reforma completa do Estádio, incluindo gramado, iluminação, vestiários e pintura, deixando o espaço em condições de receber partidas oficiais. Como contrapartida, a empresa administraria o Gigante do Agreste por um período de 10 anos.

 

“A Empresa enviou o contrato querendo reformar todo o Gigante do Agreste. O investimento não será pequeno e acredito que, se o Clube não tem condições de realizar a obra, devemos ceder a quem tem interesse”, afirmou Juscelino, reforçando que a decisão final cabe exclusivamente ao Conselho Deliberativo, formado por 20 conselheiros eleitos.

 

  Clique na imagem para conferir o Vídeo. 

 

ANÁLISE DA PROPOSTA – No último dia 30, o Conselho apresentou uma contraproposta à Empresa interessada, cujo nome vem sedo mantido em sigilo por questões contratuais.

 

A expectativa é de que, após o aval da Empresa do documento ajustado pelo Deliberativo Setembrino, e da consequente aprovação em Assembleia Geral do Conselho, o acordo seja oficializado em Coletiva de Imprensa, que segundo Erivaldo Bento deverá contar com a presença de representantes da Prefeitura e da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

 

 

“Quero dizer aos torcedores, ainda estamos em processo de negociação. Ainda existem alguns pontos pendentes. E se são pendentes, é porque estamos defendendo o interesse do Sete. Saibam que o Conselho Deliberativo, todos os Conselheiros têm muita responsabilidade naquilo que fazem. Têm muito cuidado naquilo que dizem”, ressaltou o presidente do Conselho Deliberativo Setembrino.

 

“Aquilo que você, torcedor, quer, nós também queremos. O Sete jogando em nossa Cidade. O Sete jogando no Gigante do Agreste. Novos tempos virão para o nosso futebol e é isso que todos nós queremos”, finalizou Erivaldo Bento. (@blogcarloseugenio)