BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 06 de outubro de 2025

 

Os municípios de Jupi e de Lagoa do Ouro confirmaram casos suspeitos de intoxicação por metanol. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), que atualizou o boletim e elevou para 22 o número de notificações em todo o Estado.

 

 

De acordo com a Prefeitura de Jupi, o paciente, morador da Cidade, teria consumido bebida alcoólica possivelmente adulterada. Ele está sendo acompanhado por equipes da Secretaria Municipal de Saúde e pela Vigilância Sanitária Estadual, enquanto aguarda o resultado de exames laboratoriais que irão confirmar ou descartar o diagnóstico.

 

Na região do Agreste Meridional, além de Jupi, já foram notificados três casos em Lajedo, dois deles evoluíram para óbito, um em Lagoa do Ouro, e outro de um paciente residente em Maceió-AL, que recebeu atendimento no Hospital Dom Moura, em Garanhuns, e teve alta médica. O caso de Lagoa do Ouro segue em estado grave, com o paciente intubado no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru.

 

 

Com a atualização, o balanço da SES-PE indica 22 casos suspeitos em Pernambuco, com duas ocorrências descartadas nos municípios de Carpina e Gravatá. Entre as novas notificações estão pacientes residentes em Recife (4), Olinda (2), Paudalho (1), João Alfredo (1) e Mirandiba (1), com idades entre 25 e 77 anos, sendo sete homens e três mulheres.

 

As investigações continuam sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde, por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs/PE). O Órgão reforça o alerta à população sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas de procedência duvidosa, principal hipótese para os casos registrados no Estado. (@blogcarloseugenio)