BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 09 de outubro de 2025

 

Completando cem dias na Direção Geral do Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, Walter Mendonça destacou avanços na estrutura, no atendimento e na gestão da Unidade de saúde, que atende pacientes de 21 municípios do Agreste Meridional.

 

Assista a entrevista na ìntegra clicando em player. 

 

Em entrevista ao jornalista Carlos Eugênio, o Gestor, que foi indicado pelo deputado Estadual Izaías Régis (PSDB) para a função, afirmou estar adaptado à função e ressaltou o compromisso com a humanização no atendimento. “A minha forma de gerir é conversar, ouvir e resolver de forma rápida. Aqui a gente tem que agir, dialogando e tratando todos com respeito, do funcionário da limpeza ao Médico”, afirmou.

 

 

Entre as melhorias recentes, Mendonça citou a climatização de setores estratégicos, como a Sala Amarela, e a chegada de novos equipamentos, incluindo camas pediátricas, macas, incubadoras, monitores para UTI e instrumentais cirúrgicos. O Diretor também destacou o funcionamento da equipe de manutenção predial 24 horas, investimento de cerca de R$ 5 milhões do Governo do Estado.

 

 

Outro ponto ressaltado foi a ampliação dos serviços de imagem. “O Centro de Imagens teve recorde de atendimentos em setembro, com 692 ultrassons, 755 tomografias e mais de mil eletrocardiogramas. É algo nunca visto em Garanhuns e na região”, comemorou Walter Mendonça.

 

 

A UTI Pediátrica, inaugurada no primeiro semestre e que conta com cinco leitos em funcionamento, também foi apontada como um dos grandes diferenciais da Unidade pela atual gestão. Além disso, o Hospital implantou recentemente um novo setor de remoção 24 horas, com equipe composta por Médico, Enfermeiro e Técnico de Enfermagem, garantindo mais segurança no transporte de pacientes para outras Unidades.

 

 

Walter Mendonça ainda destacou a chegada de novos profissionais, resultado de seleções públicas realizadas pelo Governo de Pernambuco. “Recebemos 45 técnicos de enfermagem e reforços em várias áreas, o que tem melhorado o atendimento em todos os setores”, informou.

 

 

Apesar dos avanços, o Gestor chamou atenção para a falta de uma UPA e de um Hospital Municipal em Garanhuns, o que, segundo ele, sobrecarrega o Dom Moura. “Muitos atendimentos que poderiam ser resolvidos na rede municipal acabam vindo para cá. Isso dificulta o fluxo e aumenta a demanda sobre nossas equipes”, observou o Gestor, que também ressaltou a falta de parceria da Prefeitura de Garanhuns relacionada a cessão de ambulâncias para transferências de Cidadãos da própria Cidade.  

 

Encerrando a entrevista, Walter Mendonça agradeceu o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, da Gerência Regional e da governadora Raquel Lyra, destacando a parceria institucional como essencial para os resultados alcançados. “Tenho certeza de que o Dom Moura vai continuar avançando, com mais investimentos, estrutura e qualidade no atendimento à população”, concluiu. (@blogcarloseugenio)