BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 17 de outubro de 2025

 

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Brejão rejeitou, na manhã desta sexta-feira, dia 17, as contas da Ex-prefeita Beta Cadengue (PSB), referentes ao exercício financeiro de 2023.

 

 

As contas haviam recebido parecer prévio do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) recomendando a aprovação com ressalvas, mas os Parlamentares decidiram pela rejeição. O resultado surpreendeu, já que até mesmo os vereadores Rodrigo de Rosival, Cabeu, Wilson Ferreira e Deval Cadengue, ligados politicamente a Beta Cadengue e que fazem Oposição ao atual Prefeito Saulo Maruim, votaram contra as contas da Ex-gestora.

 

 

Após a votação, os Oposicionistas alegaram ter sido induzidos ao erro, afirmando que o sistema eletrônico utilizado no processo teria causado confusão. O argumento, contudo, não foi acatado pela presidência da Casa Legislativa, e a reunião foi encerrada.

 

 

Procurada pelo Blog do Carlos Eugênio, Beta Cadengue contestou o resultado e classificou a votação como “irregular”. Segundo ela, esta teria sido a primeira vez que o Legislativo Municipal realizou uma votação eletrônica, o que teria causado confusão entre os Vereadores, que ainda “tentaram modificar o voto”, mas o sistema não permitiu. A Ex-prefeita garantiu que trará mais detalhes sobre o assunto através de Nota que será divulgada nas próximas horas.

 

 

O Blog do Carlos Eugênio não conseguiu contato com a presidência da Câmara de Brejão para que pudesse comentar as declarações da Ex-prefeita. Seguimos à disposição para trazer a versão da Mesa Diretora da Casa Antônio Barbosa Filho. (@blogcarloseugenio)