O Programa Conversando com Carlos Eugênio desta sexta-feira, dia 17, recebeu o deputado Estadual Doriel Barros (PT), natural de Águas Belas e residente em Garanhuns, que cumpre o segundo mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).
Com origem no movimento sindical e rural, Doriel iniciou sua trajetória na Associação Comunitária do Sítio Bastiões, presidiu a FETAPE e fez da agricultura familiar a base de sua atuação política. Ele foi eleito em 2018, com 67 mil votos, e reeleito em 2022, com 66 mil votos, Doriel é 1º suplente da Mesa Diretora e preside a Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e a Comissão de Redação Final da Casa.
Clique em player para assistir a Entrevista na Íntegra.
Durante o Programa, Barros destacou as principais conquistas dos Mandatos, com destaque para a CNH Rural Gratuita, que já beneficiou mais de 7 mil trabalhadores do campo, e projetos como a Política Estadual de Conectividade em Áreas Rurais, a Política de Sementes Crioulas, o Plano de Juventude e Sucessão Rural e o incentivo ao Turismo Sustentável. “Fortalecemos o Campo com diversas ações e conseguimos impactar as Cidades através desse trabalho”, destacou Doriel.
Ele também destacou que acompanha de perto ações como a duplicação da BR-423, a construção do Hospital Mestre Dominguinhos e do Complexo de Polícia Científica, em Garanhuns, além do Campus do IFPE de Águas Belas e o Programa Minha Casa Minha Vida Rural, que vem garantindo a construção de casas para os Agricultores Familiares em várias cidades, dentre elas, Águas Belas e Lagoa do Ouro.
Ex-presidente estadual do PT, Doriel ressaltou o fortalecimento da Legenda durante o período em que esteve à frente do Partido e defende que o presidente Lula possa estar nos palaques de Raquel Lyra e de João Campos nas eleições do próximo ano.
O Deputado concluiu a entrevista ao jornalista Carlos Eugênio reforçando o projeto de reeleição à ALEPE no próximo ano e também comentou o projeto político do filho, Dr. Danilo Barros, que deve disputar novamente uma vaga na Câmara de Garanhuns, em 2028. (@blogcarloseugenio)