
A Cidade das Flores dará início nessa sexta-feira, dia31, a mais uma edição do Encantos do Natal, um dos eventos mais tradicionais e esperados do calendário cultural do Município. A celebração, promovida pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura e da Casa do Artesão, segue até o dia 11 de janeiro do próximo ano, totalizando 73 dias de atividades que prometem movimentar o turismo e a economia local.

A cerimônia de abertura será realizada às 19h30min, em frente ao Palácio Celso Galvão, com o tradicional acendimento das luzes natalinas e a abertura oficial das praças temáticas. No sábado, dia 1º, o Papai Noel chegará de helicóptero ao Parque Euclides Dourado, às 15h. Já no domingo, dia 2, a Avenida Rui Barbosa recebe o primeiro Desfile Natalino, a partir das 19h.

Os polos de programação estarão distribuídos por diversos pontos da Cidade. A Praça Tiradentes sediará a Praça Nevada; o Parque Euclides Dourado contará, a partir de 29 de novembro, com o Armazém das Artes do Sebrae; e a Praça Mestre Dominguinhos abrigará a Vila Gastronômica Natalina, com opções de comidas típicas e programação cultural.

“Serão 73 dias de um evento grandioso, que gera economia, empregos e renda, atraindo turistas de todo o Brasil. Nosso objetivo é fortalecer o nome de Garanhuns como destino turístico e oferecer uma experiência inesquecível a moradores e visitantes”, destacou o Prefeito Sivaldo Albino (PSB).

Com investimento de R$ 6 milhões de reais, via Associação da Casa do Artesão, a produção do evento envolve cerca de 200 profissionais. Outros 40 compõem o corpo coreográfico que ensaia com estudantes da Rede Municipal para os desfiles, que contam com mais de 300 participantes, dez carros alegóricos e dois trenzinhos voltados para crianças de até nove anos.

A programação artística inclui cantatas ao vivo do Pai Nosso e da Ave Maria na sacada do Palácio Celso Galvão, apresentações musicais intimistas e contação de histórias na Praça Dom Moura. Além disso, mais de 20 pontos da cidade receberão decoração especial, como o Relógio de Flores, a Fonte Luminosa, a Praça da Bíblia e a Praça Dom Moura. (@blogcarloseugenio. Com imagens de Ailton Vieira e Vinicius Vilela/PMG)