
A deputada Estadual Débora Almeida (PSDB) iniciou a semana com agendas marcadas por ações voltadas ao fortalecimento da Saúde Pública e ao desenvolvimento sustentável do Agronegócio Pernambucano.
Na manhã desta terça-feira, dia 4, a Parlamentar participou da entrega de seis novas ambulâncias destinadas a Municípios do interior do Estado. Já a tarde, esteve na CPRH, onde discutiu políticas para uma produção agrícola mais sustentável.

REFORÇO NA SAÚDE PÚBLICA – A entrega das ambulâncias ocorreu na sede da Secretaria Estadual de Saúde. Os veículos foram adquiridos com recursos provenientes de emendas parlamentares da Deputada e de verbas do Governo de Pernambuco. Ao todo, foram entregues cinco ambulâncias tipo A, que atendem ao transporte de pacientes de baixa complexidade, para os municípios de Bom Conselho, Iati, Cachoeirinha, Sanharó e Tacaimbó, além de uma ambulância UTI móvel destinada a São Bento do Una.
Durante o evento, Débora Almeida destacou a importância da ação para o fortalecimento dos serviços de saúde municipais. “Estou muito feliz. Uma ambulância dessa faz a diferença na Cidade e ajuda a salvar muitas vidas. É uma parceria que dá certo, com muito trabalho estamos ajudando a população de vários Municípios do nosso Estado”, afirmou a Parlamentar.

SUSTENTABILIDADE EM DEBATE – Em outra frente de atuação, Débora Almeida participou de uma reunião estratégica na Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) para tratar sobre produção sustentável de grãos, com ênfase na cultura do milho, uma das mais importantes do Agreste Pernambucano.
O encontro contou com a presença do diretor-presidente da CPRH, José de Anchieta, do presidente da ADAGRO, Moshe Dayan, e de representantes da AVIPE, Giulliano Malta e Lula Malta. Na ocasião, foram discutidos os principais desafios ambientais e logísticos enfrentados pelos produtores rurais, além da importância de políticas públicas que conciliem produtividade e preservação ambiental.

“Seguimos firmes, trabalhando pelo fortalecimento e pela sustentabilidade do nosso setor produtivo”, destacou Débora Almeida, reforçando a necessidade de ampliar o diálogo entre o poder público e o agronegócio. (@blogcarloseugenio, com informações da Assessoria e imagens de Matheus Augusto)