
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAO IJ), promove na próxima sexta-feira, dia 14, o evento “Percurso Infância: Fortalecendo o acolhimento e a articulação institucional em defesa da Infância e Juventude”, em Garanhuns, na Universidade de Pernambuco (UPE), bairro de São José.
A capacitação busca fortalecer políticas públicas e o diálogo entre instituições voltadas à proteção de crianças e adolescentes, bem como aprofundar o debate sobre o acolhimento institucional e reforçar a integração entre os Órgãos que atuam na proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes em Pernambuco.
A programação inclui palestra de abertura com a promotora Larissa de Almeida Moura Albuquerque, abordando os desafios da proteção à infância e juventude; roda de diálogo sobre o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, com Aline Arroxelas e Cláudia Souza; além do painel “Fortalecendo os Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)”, com Maria Luiza Duarte Araújo e Humberto Miranda.

O evento tem início às 8h, com credenciamento e café de boas-vindas, e encerra às 13h. Podem participar integrantes do MPPE, representantes do Sistema de Justiça, Conselhos Tutelares, equipes da assistência social, gestores públicos, membros do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e demais interessados na temática.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando AQUI. (@blogcarloseugenio)