
Mesmo com os principais reservatórios de Garanhuns praticamente cheios, moradores do Município vêm reclamando da falta de água em diversas localidades.


De acordo com informações disponíveis no site da Compesa, a Barragem do Cajueiro está atualmente com 98,96% da capacidade, enquanto a Barragem de Inhumas apresenta 98,69% do volume total.
Indagada pelo Blog do Carlos Eugênio, a Compesa informou que o “Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Garanhuns enfrentou dificuldades operacionais na última semana”. Segundo a Empresa, foram realizados “serviços de manutenção emergencial, em dias alternados, para o conserto de vazamentos em adutoras e intervenções em conjuntos de bombas”.
“Apesar de cada atividade ter durado menos de um dia, as ocorrências provocaram impacto no abastecimento dos municípios de Garanhuns, São João, Angelim, Jucati e Caetés”, registrou a Compesa, ao destacar que, desde ontem, dia 7, o Sistema está “funcionando normalmente e em processo de regularização das pressões”.

NOVA INTERRUPÇÃO – A Companhia também informou na Nota que “precisará interromper novamente o abastecimento nessa segunda-feira, dia 10, para uma nova intervenção emergencial, com previsão de conclusão no mesmo dia”.
A Estatal informou ainda que implantou um calendário de abastecimento em Garanhuns devido ao aumento do consumo típico deste período do ano. Os dias de atendimento de cada bairro estão disponíveis no site: www.compesa.com.br e também no aplicativo da Compesa. (@blogcarloseugenio)