
A Justiça substituiu, nesta sexta-feira, dia 14, a prisão preventiva do ex-vereador de Tupanatinga, Luciano de Souza Cavalcanti, de 59 anos, em prisão domiciliar. Detido desde março deste ano na Cadeia Pública de Garanhuns, ele é réu por tentativa de homicídio contra uma Jovem de 23 anos, em um Motel, localizado às margens da BR-423.
A informação repassada ao Blog, foi confirmada pela Defesa de Luciano, representada pelo Escritório ST Advogados Associados. O Escritório não repassou detalhes da decisão judicial, apenas adiantou, através dos advogados Daniel Holanda e Cristian Tenório que “a determinação já foi oficialmente cumprida e que seu constituinte (cliente) seguirá todas as condições impostas pelo Juízo competente”.
O processo tramita sob segredo de justiça, motivo pelo qual não foram divulgadas informações adicionais sobre o conteúdo da decisão ou sobre o andamento da investigação.

PRISÃO – Luciano foi preso em flagrante no dia 6 de março deste ano, após câmeras registrarem o momento em que ele efetuou disparos contra a Vítima, que estava acompanhada de outras duas mulheres. Ela foi submetida a cirurgia e recebeu alta dias depois.
Detido em flagrante, Luciano teve a prisão preventiva decretada em Audiência de Custódia e desde então permaneceu na Cadeia Pública de Garanhuns.
Em agosto, a Defesa apresentou uma nova linha argumentativa, alegando que o Réu teria ingerido, sem consentimento, uma substância colocada em sua bebida, o que teria provocado um “surto psicoativo”. O processo segue em tramitação, agora com Luciano cumprindo prisão domiciliar. (@blogcarloseugenio)