
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, esteve em Garanhuns para uma agenda voltada ao fortalecimento do futebol profissional, de base e amador no Agreste Meridional. A visita incluiu uma inspeção técnica ao Estádio Gigante do Agreste e reuniões com dirigentes esportivos locais, além do compromisso da Entidade com a reestruturação do esporte em Garanhuns e em toda a Região.

Na sexta-feira, dia 14, Evandro Carvalho esteve no Estádio Gigante do Agreste, que atualmente se apresenta sem condições estruturais de sediar partidas oficiais, mas que, através do Sete de Setembro Esporte Clube está nas tratativas finais para firmar convênio com uma Empresa Garanhuense que possibilitará a requalificação completa da estrutura. Segundo o Presidente, a FPF acompanha diretamente as tratativas e considera o projeto fundamental para reinserir Garanhuns no calendário do futebol profissional e das categorias de base.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir a Entrevista.
Entrevistado pelo jornalista Carlos Eugênio, o presidente da FPF detalhou o avanço das negociações envolvendo o Sete de Setembro e investidores para a revitalização do Gigante do Agreste. Evandro também anunciou que, a partir de janeiro, Garanhuns sediará diversas competições das categorias de base com chancela da Federação, atraindo clubes da Região e da Capital, como: Sport, Náutico, Santa Cruz e Retrô.

Indagado sobre a possibilidade da filiação de um novo clube garanhuense na FPF, Evando Carvalho ressaltou: “Garanhuns sempre teve duas equipes. Me lembro que era o AGA e o Sete. Também teve o Clube do Comércio. Ou seja, Garanhuns tem capacidade, tem densidade populacional e, principalmente, tem a paixão pelo futebol que, sem dúvida nenhuma, pode comportar mais de um clube”, complementou.

ENCONTRO COM LIDERANÇAS ESPORTIVAS – Já no sábado, dia 15, a agenda do Presidente da FPF foi marcada por uma reunião no Clube AGA, onde Evandro Carvalho registrou o planejamento da Federação para Garanhuns. Participaram do Encontro, membros da direção da LDG, dentre eles o presidente Rafael Peixoto e o vice-presidente Geraldo Lucena, e representantes de Municípios da Região, dentre eles o vereador garanhuense, Fernando da Iza e a ex-vereadora Fany Bernal. A presença do presidente do Sete de Setembro, Juscelino Ayres, e do presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Erivaldo Bento, também foi registrada.

Durante o encontro, Evandro reafirmou o compromisso de transformar Garanhuns em um polo de desenvolvimento esportivo em Pernambuco, com a realização de competições de base chanceladas pela CBF no Município e reforçou o papel estratégico da LDG no fortalecimento do futebol amador. “Vamos viver um novo momento para o futebol do Agreste Meridional”, finalizou Evandro Carvalho. (@blogcarloseugenio, com imagens de @rafael_pontess / @zero87marketing)