
Fortaleza vem sendo até o próximo sábado, dia 22, o centro das atenções do Karatê Nacional. A capital cearense vem sediando o Campeonato Brasileiro de Karatê, que reúne mais de 1.600 atletas de diversos estados em disputas marcadas pela técnica, disciplina e espírito esportivo.

Entre os convocados pela Federação Pernambucana Interestilos de Karatê (FIPEK), apenas uma mulher representará o estado: a garanhuense Karla Carolina.

Além de atleta, Karla é docente e coordenadora do curso de Administração da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), e concilia a rotina intensa de treinos com o trabalho Acadêmico e a vida familiar. “O Karatê é uma ferramenta de segurança pessoal feminina, empoderamento e sobrevivência”, destacou Carolina.

“A presença de Karla Carolina no Brasileiro simboliza não só a força do karatê pernambucano, mas também a representatividade das mulheres em modalidades tradicionalmente dominadas por homens”, analisou o mestre de Karatê-Dô Interestilos, Eguinaldo Sylvestre, que além de ser treinador, também vem competindo em Fortaleza, ao lado do estudante Pablo Matheus, do 2º ano do Colégio Monsenhor Adelmar (CMA). (@blogcarloseugenio)