
Durante reunião entre o presidente da FIEPE, Bruno Veloso; o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, e o deputado Federal Felipe Carreras (ambos do PSB), nessa terça-feira, dia 18, foi tratada a reativação da Escola Técnica do Senai em Garanhuns. A Unidade, considerada estratégica para o desenvolvimento econômico do Agreste Meridional, está fechada desde 2021 e o imóvel foi colocado em Leilão em setembro passado.

Durante o Encontro, segundo a assessoria, foi reforçada a importância da reabertura da Escola para fortalecer a indústria local e ampliar as oportunidades de qualificação profissional na Região. “A reabertura do Senai é uma pauta fundamental que vai contribuir diretamente com a qualificação dos nossos jovens e a geração de emprego e renda”, avaliou Sivaldo Albino.
Segundo a assessoria, o presidente da FIEPE se comprometeu a avaliar “com atenção” o pedido, porém não sinalizou prazos para um novo posicionamento sobre o assunto.

ESCOLA DO SENAI – O prédio da Escola Técnica SENAI Garanhuns foi colocado em leilão no mês de setembro passado, mas não recebeu lances. O imóvel, localizado na Avenida Sátiro Ivo, nº 1011, no bairro Magano, teve lance inicial estabelecido em quase R$ 3,4 milhões de reais.

Inaugurada em 2005 com a presença do presidente Lula, a Unidade recebeu o nome de Eurídice Ferreira de Melo (Dona Lindu), mãe do Presidente. O investimento na época foi de aproximadamente R$ 3 milhões.

Em maio de 2021, o Conselho Regional do Senai Pernambuco decidiu, por unanimidade, encerrar as atividades presenciais no Município. Segundo a Instituição, a decisão foi motivada por seu planejamento estratégico e pela baixa procura pelos Cursos. (@blogcarloseugenio)