
O Agreste Pernambucano foi o principal motor do Turismo Estadual nesse período natalino. Levantamento do Setor de Estudos e Pesquisas da Empresa de Turismo de Pernambuco, departamento ligado a Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR), aponta que a Região alcançou índices superiores a 80% de ocupação hoteleira, consolidando, segundo o Estudo, como “um dos melhores desempenhos do setor nos últimos anos”.

A pesquisa, segundo a EMPETUR, foi realizada entre os dias 27 de novembro e 23 de dezembro, e monitorou 177 meios de hospedagem distribuídos em 22 municípios de Pernambuco. No ranking do Agreste, o município de Bonito lidera com 91% de ocupação, seguido por Gravatá, com 89%, e Garanhuns, que registrou 83%. “Os números reforçam o protagonismo do interior, impulsionado pelo clima serrano, pela programação cultural e pelo turismo de lazer característico da Região”, destaca a Assessoria.

Além do Agreste, os destinos do litoral e da Região Metropolitana do Recife também apresentaram desempenho considerado positivo. Ipojuca, que abriga a praia de Porto de Galinhas, principal destino praieiro do estado, alcançou 82% de ocupação. Já Tamandaré, na Mata Sul, superou os 70%, impulsionada pela procura pela Praia dos Carneiros.
Na sequência, Cabo de Santo Agostinho e Recife mantiveram taxas acima dos 70%, enquanto Fernando de Noronha registrou ocupação superior a 65%, confirmando sua relevância no cenário turístico estadual.

“Estamos vivendo um ano muito positivo, com bons resultados em todos os períodos. Todos os setores envolvidos impulsionam nossa economia e geram emprego e renda. Queremos que este turista conheça, retorne e traga da próxima vez mais gente para desfrutar das nossas belezas naturais, história, gastronomia e receptividade”, destacou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Kaio Maniçoba. (@blogcarloseugenio)