BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 01 de janeiro de 2026

 

Após a Câmara de Garanhuns aprovar nessa terça-feira, dia 30, e o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) sancionar a Lei Municipal nº 5.435/2025 no dia seguinte, instituindo a função de Auxiliar de Desenvolvimento à Inclusão (ADI) na Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Garanhuns deu início imediato ao processo de seleção. O Instituto IGEDUC publicou o Edital nº 005/2025, abrindo 300 vagas para Seleção Pública Simplificada destinada ao preenchimento do novo cargo, além da formação de cadastro de reserva.

 

A Seleção prevê contratação temporária por excepcional interesse público, com remuneração de R$ 1.518,00 e carga horária de 40 horas semanais. Do total de vagas, 195 são para ampla concorrência, 15 para pessoas com deficiência, 75 para pretos e pardos, 9 para indígenas e 6 para quilombolas, em conformidade com a Legislação Municipal de cotas recentemente aprovada (relembre AQUI).

 

 

 

O processo seletivo será realizado em etapa única, composta por avaliação de títulos e experiência profissional, com pontuação máxima de 100 pontos. As inscrições ocorrem exclusivamente pela internet, até o próximo dia 15 de janeiro, por meio do portal do IGEDUC (clique AQUI). A taxa de inscrição é de R$ 50 (baixe o Edital clicando AQUI).

 

As atribuições do ADI abrangem o apoio direto a estudantes com necessidades específicas em todas as etapas da Educação Básica, incluindo auxílio na locomoção, alimentação, higiene, mediação social e acompanhamento pedagógico, fortalecendo a política de educação inclusiva do Município. De acordo com o cronograma, o resultado definitivo da seleção será divulgado em 22 de janeiro. (@blogcarloseugenio)