BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sábado, 10 de janeiro de 2026

 

A possibilidade de abertura do Mercado Internacional para produtos de Garanhuns passou a ganhar destaque a partir de uma agenda oficial cumprida pelo empresário Ivan Júnior nos Estados Unidos. Presidente do Sindilojas Garanhuns, ele integra uma Missão Empresarial em Nova Iorque, ao lado de representantes de instituições pernambucanas ligadas a diversos segmentos do comércio de bens, serviços e turismo.

 

 

Nessa sexta-feira, dia 9, a Comitiva, liderada pelo presidente do Sistema Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, participou de reunião no Consulado Brasileiro em Nova Iorque, onde foi recebida pelo cônsul Thiago Miranda. Durante o encontro, Ivan Júnior apresentou as potencialidades econômicas de Garanhuns, com ênfase nas vinícolas Vale das Colinas e Mello, no Chocolate Sete Colinas e nos Queijos Artesanais produzidos em Garanhuns e na Região.

 

 

Segundo o presidente do Sindilojas, o Cônsul demonstrou interesse imediato na realização de um evento Institucional voltado à promoção desses produtos no exterior. A proposta é organizar, durante a Copa do Mundo, em junho, uma “Semana de Garanhuns” nas dependências do consulado, reunindo empresas com potencial exportador para o mercado norte-americano.

 

 

Em contato com o jornalista Carlos Eugênio, Ivan Júnior destacou que a iniciativa pode ir além do caráter Institucional. Para ele, a ação tende a se consolidar como uma verdadeira “missão de negócios”, ampliando as oportunidades comerciais para as empresas locais. “Estamos trabalhando com a possibilidade de participação dessas Empresas em ações apoiadas por grandes players do mercado nova-iorquino, com suporte técnico para adequação aos padrões exigidos e abertura de negociações internacionais”, vislumbrou o Empresário Garanhuense.

 

 

Ivan Júnior ressaltou ainda que, independentemente de sua saída da presidência do Sindilojas, prevista para o dia 26, ao retornar ao Brasil, no próximo dia 18, pretende reunir empresários dos setores envolvidos para discutir o Projeto. “Essa é uma bandeira que precisa ser entregue para que Garanhuns alcance um novo patamar econômico”, afirmou.

 

O Projeto também será apresentado ao Governo de Pernambuco e ao Prefeito Sivaldo Albino. “Nossa expectativa é que a missão contribua para atrair novos investidores, abrir mercados internacionais e consolidar Garanhuns como polo regional de desenvolvimento, sobretudo com a ampliação das nossas áreas de atuação”, concluiu Ivan Júnior, que segue nos Estados Unidos participando de novas atividades da Missão Empresarial. (@blogcarloseugenio)