BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 18 de janeiro de 2026

 

Garanhuns vai sediar, entre os dias 27 e 30 de agosto, o Festival Nacional de Vinhos e Queijos. O novo evento que passa a integrar o calendário oficial da Cidade foi anunciado nesse sábado, dia 17, pelo Prefeito Sivaldo Albino (PSB), durante agenda na Vinícola Mello.

 

 

A proposta do Festival segundo o Gestor é unir gastronomia, clima, cultura e a força das vinícolas Vale das Colinas e Mello, num evento de grande porte, voltado para apreciadores, comerciantes e turistas de todo o Brasil.

 

 

“Com este novo festival, reafirmamos a vocação de Garanhuns para o turismo e a valorização da produção local. Nossa Cidade tem clima, estrutura e vinícolas premiadas que nos posicionam entre os melhores destinos do País”, afirmou.

 

 

Garanhuns vem se destacando no cenário nacional pela qualidade dos vinhos produzidos no Município. Favorecida pelo clima ameno e pela altitude, a Cidade já conta com diversos rótulos premiados em nível nacional e internacional. A produção local tem surpreendido especialistas e consumidores, consolidando Garanhuns como um importante polo da vitivinicultura brasileira.

 

 

MERCADO INTERNACIONAL – Além do Festival, a qualidade dos queijos e dos vinhos produzidos em Garanhuns abriram a possibilidade de inserção dos produtos no mercado internacional. A perspectiva se tornou real após agenda oficial cumprida pelo empresário Ivan Júnior nos Estados Unidos. É que o Presidente do Sindilojas Garanhuns integrou uma Missão Empresarial em Nova Iorque, ao lado de representantes de instituições pernambucanas do comércio, serviços e turismo.

 

Durante reunião no Consulado Brasileiro em Nova Iorque, Ivan apresentou as potencialidades econômicas de Garanhuns, com destaque para vinícolas locais, queijos artesanais e produtos do setor alimentício. O encontro resultou no interesse do consulado em promover, durante a Copa do Mundo, uma possível “Semana de Garanhuns”, voltada à divulgação e à abertura de negócios no mercado norte-americano (relembre AQUI). (@blogcarloseugenio)