
A morte do ex-ministro da República Raul Jungmann, aos 73 anos, nesse domingo, dia 18, em Brasília, gerou forte repercussão em Garanhuns. O falecimento foi confirmado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), entidade que ele presidia desde 2022.
Em nota de pesar, o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) destacou o legado político de Jungmann e sua relação próxima com Garanhuns, ressaltando a contribuição do Ex-ministro para o desenvolvimento do Município, de Pernambuco e do País. O Gestor também manifestou solidariedade aos familiares e amigos.
O deputado Estadual Izaías Régis (PSDB) também lamentou a morte de Jungmann, a quem definiu como uma referência política e um homem público comprometido com o Brasil e, de forma especial, com Pernambuco e Garanhuns. Segundo o Parlamentar, sua partida deixa uma lacuna na vida pública nacional.

Raul Jungmann lutava contra um câncer no pâncreas e estava internado desde o último sábado, dia 17. Ao longo da carreira, foi deputado Federal por três mandatos e Ministro em diferentes governos, tendo comandado as pastas do Desenvolvimento Agrário, Defesa e Segurança Pública, sendo o primeiro titular desta última.
O velório ocorre nesta segunda-feira, dia 19, no cemitério Campo da Esperança, em Brasília, em cerimônia restrita à família e amigos próximos. (@blogcarloseugenio)