
Depois de ter a participação na disputa por uma vaga na Câmara de Garanhuns frustrada por questões partidárias em 2024 (relembre AQUI), o empresário Moacir Bezerra Filho (PV) vai disputar o mandato de Deputado Estadual nas eleições deste ano. Ele atua, segundo a assessoria, no ramo da tecnologia.
Se apresentando como “novidade política” e com um discurso de “renovação” e de “defesa de oportunidades para quem mora no interior”, Moacir vai entrar na disputa pela Federação Brasil da Esperança (PV, PT e PCdoB) e, segundo a assessoria, trabalha politicamente em Garanhuns, mas também em outros Municípios do Estado para consolidar o projeto.

Em Garanhuns, Moacir já conta com o apoio de lideranças, algumas delas que foram ou ainda são ligadas politicamente ao deputado Estadual Izaías Régis. “Ele vem montando bases em diversas regiões do Estado, fortalecendo pontes entre o Interior e a Capital, com foco em temas como desenvolvimento regional, juventude, emprego, inovação e empreendedorismo”, registra trecho do material distribuído pela assessoria de Bezerra à Imprensa.
Dentre os potenciais do Pré-candidato que se considera apto a “transformar experiência de trabalho e resultados em representação política”, estaria, segundo aliados, atributos como “articulação, mobilização e estratégia”.
É que nos bastidores, os aliados lembram a atuação de Moacir Bezerra na eleição do Conselho Tutelar de Garanhuns, em 2023, quando trabalhou para garantir uma votação histórica para a mãe dele, Adriana Bezerra), que obteve 3.056 votos, dentre os 10.074 eleitores que participaram do pleito.

OUTROS CANDIDATOS – Além de Moacir, Garanhuns deve apresentar como candidatos radicados na cidade, o deputado Estadual Cayo Albino (PSB) e Gersinho Filho, que recentemente se filiou ao Podemos e que fará dobradinha na Cidade com outro garanhuense, o deputado Federal Fernando Rodolfo. (@blogcarloseugenio)