
Correntes alcançou mais um importante reconhecimento no fortalecimento das políticas públicas voltadas à Infância e à Adolescência. É que o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) daquele Município conquistou o 2º lugar em avaliação estadual, obtendo 41 de um total de 50 pontos na avaliação do ciclo atual, entre os municípios pernambucanos.
Entre os critérios considerados estão a atuação ativa do NUCA no ciclo vigente, a participação em fóruns comunitários, o desenvolvimento de ações sociais e solidárias, a capacidade de mobilização local e a presença permanente nas redes sociais.

“Esse resultado evidencia o compromisso da Gestão Municipal com a promoção do protagonismo juvenil e com a garantia de direitos, por meio de ações contínuas e efetivas desenvolvidas ao longo do período avaliado”, destacou a Assessoria.
Atualmente, mais de 50 adolescentes integram o NUCA em Correntes, participando de atividades que fortalecem a Cidadania, estimulam o diálogo social e incentivam a construção coletiva de propostas voltadas à melhoria das políticas públicas para a juventude.

“A conquista reforça o empenho do nosso Governo em apoiar iniciativas que valorizam os adolescentes, promovem inclusão social e contribuem para o desenvolvimento humano e social. Com esse resultado, Correntes se consolida como referência em Pernambuco na atuação com adolescentes, fruto de um trabalho consistente e pelo incentivo à participação juvenil nas decisões que impactam a nossa comunidade”, avaliou o Prefeito Edimilson da Bahia. (@blogcarloseugenio)