
Em vídeo divulgado nas redes sociais, a governadora Raquel Lyra e o ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciaram novos avanços nas obras de Duplicação da BR-423, no Agreste Pernambucano.
Segundo Raquel Lyra, o trecho entre São Caetano e Lajedo entrará na fase de aplicação do asfalto. A Governadora também confirmou que o segmento seguinte, entre Lajedo e Garanhuns, terá o processo licitatório iniciado em breve. “Olha aí o nosso Agreste. A BR-423 está em obra até Lajedo, vai começar a passar o asfalto agora e o trecho de Lajedo até Garanhuns vai ser licitado também”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para conferir o Vídeo.
O ministro Renan Filho reforçou a informação e destacou que a publicação do edital para a segunda etapa está entre as metas do Governo Federal. Ele ressaltou ainda o bom andamento das obras no primeiro trecho e a expectativa de que, durante este verão, a população já perceba de forma concreta o avanço da Duplicação.
“A gente tem a meta de publicar o novo edital de Lajedo até Garanhuns. A grande boa nova é que o primeiro trecho, de São Caetano até Lajedo, a gente começa a derrubar asfalto agora. A obra está andando bem”, disse.
Renan Filho acrescentou que a Duplicação da BR-423 é uma das prioridades do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, destacando a importância estratégica da rodovia para o desenvolvimento regional e a ligação com Garanhuns.

DUPLICAÇÃO – O projeto da Duplicação da BR-423 prevê, na 1ª etapa, a duplicação de 80 quilômetros, partindo do km 18,2, que começa na BR-232, em São Caetano, até o km 60, em Lajedo (Monumento da Mão). A Obra, orçada inicialmente em R$ 330 milhões, se intensificou no segundo semestre de 2024 e tinha previsão de entrega para setembro deste ano, prazo que não deve ser cumprido. (@blogcarloseugenio)