BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 05 de fevereiro de 2026

 

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) julgou irregular uma Auditoria Especial referente ao exercício de 2022 da Prefeitura Municipal de Iati. O julgamento ocorreu no último dia 27 de janeiro, e resultou na aplicação de multa ao Ex-prefeito Tonho de Lula no no valor de R$ 11.070,09. O processo, de nº 24101282-0, teve como relator o conselheiro Rodrigo Novaes.

 

 

Apesar de reconhecer esforços parciais para cumprir as determinações referentes a problemas estruturais nas escolas municipais Alexandre Manoel da Silva e João Pedro da Silva, dentre elas o restabelecimento de água e energia elétrica, assim como a oferta de sanitários exclusivos para os estudantes, o isolamento da fiação exposta na caixa de distribuição de energia e melhorias na estrutura da coberta, o Tribunal de Contas concluiu que persistem obrigações não cumpridas, o que motivou o julgamento pela irregularidade.

 

 

Além da multa aplicada ao Ex-prefeito Tonho de Lula, o TCE-PE determinou que a Prefeita Camila Souza comprove, em até 60 dias, o cumprimento das obrigações assumidas junto ao Tribunal, referentes as Escolas Municipais auditadas. A Diretoria de Controle Externo do TCE-PE ficará responsável por acompanhar o cumprimento das determinações. Clique AQUI para baixar a Decisão do TCE-PE. (@blogcarloseugenio)