BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

 

Sem pronunciamento público de dirigentes da Compesa, o abastecimento de água em Garanhuns permanece irregular, provocando transtornos à população e uma sequência de reclamações em veículos de comunicação e nas redes sociais.

 

 

Diante da situação, o deputado Estadual Cayo Albino (PSB), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa e um dos principais críticos do Governo Estadual, divulgou vídeo informando ter entrado num anexo da Compesa, em Garanhuns, onde constatou que bombas recentemente adquiridas para melhorar o abastecimento ainda não foram instaladas.

 

 

“COMPESA EM GARAHUNS É CABO ELEITORAL DE JOÃO CAMPOS” – A crise no abastecimento também repercute no rádio e nas redes sociais. Diante das queixas dos ouvintes, o radialista Pereira Filho, apresentador do programa Combate, da Rádio 87 FM, alertou: “Governadora. A Compesa é a principal cabo eleitoral de João Campos em Garanhuns!”.

 

 

A fala, feita no início de dezembro, portanto há mais de dois meses, faz referência ao impacto negativo da falta de soluções para o problema na imagem da governadora Raquel Lyra (PSD) e ao consequente benefício político ao Prefeito do Recife, João Campos (PSB), apontado como pré-candidato ao Governo de Pernambuco nas eleições de outubro.

 

 

Enquanto a população sofre com a falta de água e o Deputado Oposicionista ganha dividendos políticos exercendo a Função Parlamentar dele, e por tabela desgasta a imagem da Governadora, segundo Nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Compesa, a paralisação realizada no último dia 30 de janeiro (relembre AQUI), preparou “o caminho para a instalação” das novas bombas, mas ainda não havia “como precisar a data de instalação”, já que será necessário “um processo de ajustes nas estações antes da Instalação”. (@blogcarloseugenio)