BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 29 de março de 2026

 

Além das pré-candidaturas a Deputado Federal de nomes naturais ou com atuação política em Garanhuns, como os deputados Fernando Rodolfo e Izaías Régis, da psicóloga Juliana Coelho e do servidor público Bismarck Ferreira, outros projetos também avançam no Município com base em articulações locais.

 

É o caso da Prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral (União Brasil), que vem consolidando apoios em Garanhuns com o objetivo de fortalecer a futura candidatura à Câmara dos Deputados. A Gestora conta com o respaldo de lideranças locais, como: Matheus Brasileiro, Wellington do Mercado, Israel Costa, Adeildo Gomes, Cícero Teixeira, Jonathan Julian e o advogado Matheus Vieira (imagem no topo).

 

De acordo com Matheus Brasileiro, que atua como articulador do grupo no Município, o apoio se baseia na proposta de construção política próxima da população. “É um grupo que nasce com diálogo, participação e compromisso com as pessoas, defendendo uma política feita olho no olho com a população. Estamos apoiando Juliana porque ela surge como uma nova voz do nosso Agreste, trazendo a força de quem conhece de perto os desafios do nosso povo”, afirmou Matheus.

 

 

Juliana de Chaparral construiu a trajetória política no Agreste Pernambucano a partir de funções exercidas na Prefeitura de Orobó, com atuação nas áreas de Governo, Finanças e Assistência Social. Em 2018, disputou uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco, obtendo mais de 31 mil votos. Dois anos depois, foi eleita Prefeita de Casinhas, sendo reeleita em 2024 com a maior votação da história daquele Município.

 

   Clique na imagem para conferir o Vídeo. 

 

A articulação em Garanhuns, segundo os apoiadores, deve ganhar novos reforços nos próximos meses. “Seguimos firmes nesse caminho e, muito em breve, nosso grupo também receberá novas adesões que chegam para somar nessa construção coletiva em favor da nossa gente”, completou Matheus Brasileiro, que preside a Associação Aluízio Pinto e tem se destacado pelos posicionamentos e atuação em pautas locais. (@blogcarloseugenio)