
Um Adolescente de 14 anos, pessoa com deficiência e que também sofre de epilepsia, foi encontrado desorientado e com as roupas rasgadas após fugir da Escola em que estuda, na tarde da última quarta-feira, dia 27, no distrito de São Pedro, em Garanhuns. A informação foi trazida com exclusividade pelo comunicador Léo Teles, através do perfil @agreste.noticias.

É que, segundo relatos da Mãe, a senhora Tatiana da Neves Nunes da Silva, o Estudante teria pulado o muro da Escola José Ferreira Sobrinho e fugido da Unidade de Ensino, localizada naquele Distrito. O desaparecimento gerou momentos de grande desespero para familiares, que iniciaram buscas na Região.
Clique em player para assistir o Vídeo.
De acordo com informações repassadas por colegas do adolescente e confirmada por moradores do Distrito, através do programa O Arraiá do Gláucio Costa, da Marano FM, na manhã desta sexta, dia 29, o Estudante vinha sendo alvo de episódios de bullying dentro da Escola. A suspeita é de que as provocações tenham motivado a fuga.


Após horas de procura, o Adolescente foi localizado já durante à noite. Conforme relato da Mãe, ele foi encontrado desmaiado, com as roupas rasgadas e em estado de forte abalo emocional, tendo sido socorrida e encaminhada ao Hospital Regional Dom Moura, onde recebeu atendimento médico. Após avaliação da equipe de saúde, recebeu alta hospitalar e já se encontra em casa. A Unidade Hospitalar confirmou o atendimento ao Blog do Carlos Eugênio.

A POSIÇÃO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO – Em nota enviada ao Blog do Carlos Eugênio, a Secretaria de Educação de Garanhuns informou que “está apurando todas as circunstâncias relacionadas ao caso ocorrido” e que “desde que tomou conhecimento da situação, a Secretaria acompanha o caso junto à Gestão da Unidade de Ensino, prestando a devida atenção e suporte necessários”. A Pasta ainda registrou que “toda e qualquer situação envolvendo estudantes da Rede Municipal é tratada com responsabilidade, compromisso e cuidado”.
Informações dão conta que o Conselho Tutelar de Garanhuns foi acionado e já trabalha na apuração do ocorrido, que deve ser levado ao conhecimento do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).



Nas redes sociais e ao comentar a postagem do @agreste.noticias, muitas pessoas relatam casos semelhantes em outras Escolas de Garanhuns, revelando não ser esse um caso isolado e que os episódios de bullying dentro das Unidades de Ensino merecem mais atenção das Autoridades Educacionais, da Promotoria e da Justiça.
O Blog do Carlos Eugênio segue à disposição dos citados para que possam trazer seus posicionamentos sobre o caso. (@blogcarloseugenio)